Adidas lança o programa Pegada Sustentável

A Adidas lançou na última terça-feira o Pegada Sustentável, programa voluntário de logística reversa que tem como intuito minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos. Além disso, visa sensibilizar e engajar os usuários na prática do descarte consciente e disseminar os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Com o programa Pegada Sustentável a Adidas do Brasil engloba mais uma parte da sua cadeia de valor com ações sustentáveis, ou seja, a destinação dos nossos produtos ao fim do seu ciclo de vida. E não vamos parar por aí, estamos desenvolvendo um programa mais abrangente visando a Copa 2014. Mais do que um compromisso de desenvolvimento sustentável, temos aqui uma iniciativa de cidadania corporativa”, afirma Fernando Basualdo, Diretor Geral da Adidas Brasil.
Para participar do programa Pegada Sustentável e garantir o descarte adequado de seu calçado, basta o usuário entregar o calçado sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas Adidas.
Em São Paulo, nos três primeiros meses, o brinde será um ingresso para visitar o Museu do Futebol
O cliente deverá assinar um termo de doação do calçado para reciclagem e receberá um brinde especial da Adidas. Em São Paulo, nos três primeiros meses, será um ingresso para visitar o Museu do Futebol (Pacaembu- SP)
Todos os produtos entregues para reciclagem serão encaminhados para a empresa de logística reversa e gestão ambiental parceira no projeto, a RCRambiental, que irá receber os produtos, descaracterizá-los e os transportará até seu destino final – plantas de blendagem de resíduos, onde os calçados serão transformados em combustível para alimentar fornos de cimento, possibilitando o reaproveitamento integral como fonte energética. Todo o processo seguirá rigorosamente as normas da legislação ambiental vigente no Brasil.
Inicialmente, o descarte será realizado nas sete lojas e 11 outlets da Adidas na grande São Paulo e capital. A partir de março o programa será ampliado para o restante do País. “Essa ação é parte do compromisso da Adidas em dar continuidade aos programas globais e criar uma plataforma brasileira de sustentabilidade”, reforça Basualdo.


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top