As bandas mais "Eco-Friendly" pela revista Rolling Stone


A revista Rolling Stone ranqueou os 15 artistas na vanguarda de um movimento em direção a alternativas mais verdes, seja através da redução da utilização de produtos nocivos, como combustível e plástico, ou, dedicando tempo e dinheiro para promover causas ambientais.
A lista das Top 15 começa com os membros da Guster fundaram a Reverb em Portland, Estados Unidos - uma organização sem fins lucrativos que presta consultoria aos músicos sobre como ser sustentável e trabalhar com as causas ambientais.
Gusters

Com a ajuda de Guster e Reverb, a banda canadense Barenaked Ladies fizeram uma turnê ‘verde’ em 2004. O grupo se preocupou com comida orgânica nos bastidores e suprimentos biodegradáveis​​, e também com questões menos óbvias como os resíduos musicais e a coleta de cordas da guitarra partidas que poderiam se tornar jóias recicladas, entre outras coisas. Os CDs da banda também são vendidos em cases 100% recicláveis.
Barenaked Ladies

A Dave Matthews Band está na linha de frente do movimento dos músicos ambientais, embora seu humanitarismo transcenda as causas verdes. O grupo fundou a BAMA Works Fund, em 1999, trabalhando inicialmente para reforçar arte e ambientalismo em sua cidade natal de Charlottesville, Virginia, mas desde então se espalhou internacionalmente, doando mais de US$14 milhões para instituições de caridade ao longo dos anos.
Dentre diversas ações promovidas pela banda, eles incetivam os fãs a utilizar os serviços de carpooling on-line (carona) para reduzir as emissões de CO2 produzidas pelo show.
Dave Matthews Band
Jack Johnson co-fundou, no Havaí, a organização sem fins lucrativos Kokua Hawaii Foundation, para apoiar a educação ambiental nas escolas. Ele também abriga uma organização anual para arrecadar fundos conhecida como, Kokua Festival, trazendo artistas como Ziggy Marley e Jackson Browne. Em 2010, Johnson focou em sua rede de ação social All At Once, que junta os fãs com organizações sem fins lucrativos, como a “Sustainable Local Food Systems and Plastic Free Initiatives”.
Johnson também doou 100% dos lucros dos seus show de 2008 e 2010 para a Fundação de Caridade Johnson Ohana, em associação com All At Once, para arte e educação ambiental. O grupo doou 70 mil dólares para organizações sem fins lucrativos que trabalharam para limpar o derramamento de óleo no Golfo do México.
Jack Johnson
O GreenDay não carrega o verde só no nome. A banda juntou forças com o National Resources Defense Council, encorajando os fãs a exigirem energia limpa e empregos sustentáveis através de ações no Congresso.


Veja a lista completa no o site da revista Rolling Stone. 






Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top