Unilever vai doar purificadores de água para comunidades de baixa renda

Serão doadas 50 unidades do produto, lançado em 2011 no Brasil/Imagem: Divulgação

Melhorar a qualidade de vida de 1 milhão de famílias brasileiras, conscientizar para os riscos de doenças causadas pela água contaminada e a mortalidade na infância são os principais objetivos de uma campanha nacional da Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo no mundo, com a Pastoral da Criança.

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, a marca de purificadores da Unilever, Pureit, doou 50 unidades do produto em favelas e comunidades de baixa renda de Foz do Iguaçu (Paraná) e região, atendidas pela Pastoral da Criança - a primeira edição da iniciativa se deu em 2011.

Além da doação, a marca Pureit também patrocinará o Encontro Internacional Cristão-Mulçumano, um dos maiores realizados pela Pastoral da Criança, marcado para 24 de março, das 9h às 16h, na Usina de Itaipu. Além de abastecer o local com purificadores de água para o consumo dos participantes, a Unilever oferecerá palestras sobre a importância da água potável.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, contará com tendas para apresentar ações da Pastoral e de outras entidades. Somente em Foz do Iguaçu e região, a Pastoral atende cerca de 20 mil crianças, que vivem em comunidades de baixa renda com difícil acesso à água potável.

Água pura
A Unilever tem como meta tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo até 2020, de acordo com o plano de sustentabilidade da multinacional. Lançado na Índia em 2008, o Pureit já vendeu mais de quatro milhões de unidades (foi lançado no Brasil em 2011). Segundo a empresa, o produto purifica a água com tecnologia de ponta, que elimina 99,9% das bactérias, vírus e parasitas, além de hormônios e metais pesados, deixando a água pura e segura para o consumo.

"Além disso, possui um exclusivo sistema automático de travamento para impedir a passagem da água não purificada com o desligamento do fluxo, tornando-o uma opção segura. O purificador não utiliza energia elétrica e tem um dispositivo que avisa a hora de trocar a peça responsável pela purificação", garante a empresa.

Dados da ONU apontam que 11% da população mundial, o equivalente a 783 milhões de pessoas, encontram-se desprovidas de água potável em todo o mundo. Publicado no dia 5 de março, o relatório intitulado Programa de Monitoramento Conjuntopara o Abastecimentode Água e Saneamento, elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), também revela que, nas áreas rurais dos países emergentes, 97 em cada 100 pessoas carecem de água canalizada e 14% da população bebe água de superfície – dos rios, das lagoas e dos lagos.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top