Os 10 melhores carros verdes de 2013


Lista compilada pelo Kelley Blue Book, site americano especializado em carros, reúne modelos ecofriendly para todos os gostos.


1 - Nissan Leaf
O Leaf foi o primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo. Lançado comercialmente nos Estados Unidos e no Japão em dezembro de 2010, e na Europa no ano seguinte, o modelo já tem mais de 50 mil unidades vendidas. Ele consegue rodar até 160 km com uma única carga, o que para trajetos curtos dentro da cidade é mais do que suficiente.

2 - Tesla Model S
O todo elétrico Model S, da Tesla, pertencente ao bilionário dos negócios verdes Elon Musk, foi eleito o Carro Verde do ano 2013 no Salão do Automóvel de Nova York, em março. O modelo acelera de 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e pode atingir velocidade máxima de 210 km/h. A autonomia deixa a maioria dos quatro-rodas ecológicos no acostamento – ele faz até 480 km com uma única carga.

3 – Ford Focus Electric
Primeiro carro elétrico produzido pela Ford Motor Company, o Ford Focus Electric foi certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos como o veículo de passeio mais econômico do país. Seu consumo médio é de 44,6 km/l. A produção do Focus Electric começou em dezembro de 2011 e vem aumentando progressivamente, tornando o veículo um forte concorrente para modelos já consagrados, como o Toyota Prius Plug-in.

4 – Chevrolet Volt
Quem tem um Volt não quer trocar. Essa é a constatação de uma pesquisa sobre satisfação feita pelo Consumer Reports National Research Center. Perguntados se comprariam o mesmo carro se tivessem que fazer tudo de novo, nove em cada dez donos do modelo disseram que com certeza voltariam a comprá-lo. Com zero emissão de poluentes, o Chevy Volt percorre até 120 km com uma única carga. Mas com a bateria carregada e a ajuda do tanque cheio, ele pode fazer até 500 km no modo híbrido.

5 – Toyota Prius Plug-in
Um forte concorrente no mercado de carangos híbridos é o Toyota Prius Plug-in, que garante números invejáveis no consumo de combustível: de apenas 2,1 litros por cada 100 quilômetros. No modo puramente elétrico, ele roda até 25km. A bateria pode ser recarregada em apenas uma hora e meia numa tomada elétrica convencional.

6 - Ford C-Max híbrido
Em sintonia com as tendências do mercado automotivo, a montadora americana aposta em mais um representante para sua ofensiva 'verde': o C-Max Hybrid. O veículo combina um motor a gasolina de quatro cilindros e outro elétrico, que juntos entregam 188 cv de potência. Em baixas velocidades, o carro anda só na eletricidade, e nas altas entra em cena o motor a combustão.

7 - Volkswagen Jetta Hybrid
O Jetta Hybrid combina um motor 1.4 TSI de 150 cv e motor elétrico de 27 cv de potência para entregar uma performance correta. Ele acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de dez segundos e tem um consumo médio combinado de combustível de 4,1 l/100 km.

8 - Honda Fit EV
O Honda Fit EV permite até três modos de condução: Eccon, para baixo consumo de combustível, Normal e Sport, este último voltado para o melhor desempenho. Com um motor elétrico de 123 cv, o modelo roda até 132 km numa única carga e conta com sistema de regeneração nas frenagens.

9 - Toyota Avalon Hybrid
O Toyota Avalon Hybrid foi nomeado o melhor carro verde no Salão Internacional do Automóvel de Atlanta de 2013 pela associação da mídia automotiva local. Ele tem um consumo de gasolina de 5.9 l/100km e 156 cv de potência. A aceleração de 0 aos 100km/h acontece em oito segundos.

10 - Lincoln MKZ Hybrid
O primeiro híbrido de luxo do Grupo Ford associa um motor a combustão de quatro cilindros e 2,5 litros e um motor elétrico, que juntos entregam um potência máxima de 240 cavalos. O sedã de interior luxuoso e com excelentes acabamentos tem desempenho que impressiona, fazendo 19,2 km/l na cidade.
Fonte: Exame

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top