5 edículas com Containers: Adicione Espaço em Sua Casa!


Conheças as vantagens em ter um gazebo ou edícula fabricado com container marítimo e acredite seu espaço sem utilidade no quintal pode ser totalmente transformado por esta caixa de metal! 


Green Roof (+ imagens abaixo)
Gazebos, quiosques ou edículas, são geralmente utilizados para o lazer e descanso, ou seja, não é um espaço para viver e sim para curtir. Normalmente aberto, serve para artes plásticas, leitura, um ambiente para brincar com os filhos, bater um bom papo com os amigos, usar para refeições pontuais ou mesmo uma área alternativa para um pequeno home office ou "escritório de jardim". Um gazebo ideal é arejado, com bastante claridade e que esteja de alguma forma integrado à natureza.

1) GREEN ROOF, Inglaterra


Este tipo de gazebo combina a consciência ecológica com o uso artístico e escultural de materiais. O jardim também é integrado ao conceito do design sustentável. Espelhos d'água captam as águas da chuva, muros de pedra e telhado verde também compõem o cenário. O telhado verde é projetado para ser um mini-eco-sistema que beneficie abelhas, borboletas e mariposas a encontrar alimentos através das plantas e flores. Conforme as imagens (logo abaixo) algumas madeiras e palhas secas e outros vegetais, não são simplesmente para decoração, são para abrigar, por exemplo, besouros pretos e tipos de aranhas que servirão de alimentos para pequenos pássaros que poderão se beneficiar deste habitat. Já pensou?!



Urban Oasis (+ imagens logo abaixo)

2) URBAN OASIS, Inglaterra


Apesar deste case não estar em uma casa, caberia muito bem para um jardim residencial. Trata-se de um projeto comunitário chamado de "Oásis Urbano" que visa utilizar terrenos baldios e becos para promover espaços abandonados em locais ecologicamente sociais. A ideia é introduzir a cultura do cultivo de plantas, flores e pomares. Os idealizadores acreditam que, além do aspecto sustentável, um local deste promove um ambiente mais acolhedor e de paz para a comunidade.


Green House (+ imagens abaixo)

3) GREEN HOUSE, Estados Unidos


Projeto da IC Green, a proposta é fornecer pequenos gazebos ou "cabanas" verdes para serem utilizadas em quintais tanto para lazer como para escritórios de jardim. Com um jogo de cores bacana, existe a opção de escolher com ou sem telhado verde. Ficou legal as cortinas esvoaçantes.



A-Frame (+ imagens abaixo)
4) A-FRAME, Canadá


Apesar de não ter sido desenvolvido com o propósito de gazebo, achei a ideia bem aderente para um quintal. O espaço foi criado para promover o design verde e iniciativas sustentáveis da empresa Evergreen. Projeto dos arquitetos da  Levitt Goodman. Aproveitando o gancho, se quiser saber como promover sua empresa ou produtos com container.


Backyard Retreat (+ imagens abaixo)

5) BACKYARD RETREAT, Estados Unidos


Este projeto é quase que uma "cabana de quintal", mas como suas janelas podem ser abertas do chão ao teto e possuem portas deslizantes, permite um ambiente similar a um gazebo, ou seja, arejado e com muita luz. Mike Corvi é o idealizador e proprietário do projeto. Empresário do ramo de moda, é um apaixonado pela arquitetura em container. O interior é revestido com compensado de betula e possui uma pequena varanda. A ideia futura é adaptar outro container em "L" e utilizar o espaço interno com plantas e flores. 



Mais imagens abaixo:

Green Roof


Green Roof e as "caixas de insetos"


Green Roof


Green Roof


Green Roof



Green Roof e o paisagismo


Green Roof e o acabamento externo com madeira e mini-eco-sistema


Green Roof e o conceito


Green Roof e o mini-eco-sistema

Urban Oasis 


Urban Oasis 

Green House


Green House


Green House


Green House

A-Frame


A-Frame


A-Frame


A-Frame


A-Frame


A-Frame

Backyard Retreat


Backyard Retreat


Backyard Retreat


Backyard Retreat
Fontes: Imperfect and Tense, Shedworking, Green Roof Shelters, RHS Hampton, Jebole, IC Green, Dwel, ArchDaily, Ben Rahn (fotos A-Frame), Oregon Live, Kraig Scattarella (fotos Backyard Retreat).

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top