Tesla Powerwall: A Battery For Your Home - A bateria recarregável por energia solar que vai abastecer sua casa ou sua empresa

 Na noite da última quinta-feira (30), Elon Musk, fundador da Tesla Motors, cumpriu uma promessa feita há algumas semanas e surpreendeu o mundo. O figurão, atual presidente da fabricante de carros elétricos, anunciou a entrada da empresa no mercado de energia, revelando baterias de baixo custo para uso doméstico e empresarial.


As novas baterias são compostas de íons de lítio e possuem um design minimalista e muito elegante, algo que quebra o conceito de baterias com aspecto rústico, grande e desagradável. Além disso, as Powerwalls estarão disponíveis em várias cores e poderão ser instaladas nas paredes das residências, seja dentro ou fora delas. As baterias possuem exatamente 130 x 86 x 18 centímetros e pesam 100 kg.

Tesla Powerwall

Com as novas baterias, Elon Musk disse durante o evento de anúncio que ocorreu nesta quinta-feira (30) que o objetivo é gerar energia residencial e reduzir os custos, visto que será possível recarregá-la por meio de recursos renováveis, como energia solar e eólica, por exemplo.

Ainda de acordo com Musk, as Powerwalls conseguem suportar variações térmicas consideráveis, entre -20ºC até 43º C, o que possibilita instalá-las em praticamente qualquer lugar e sem se importar com o tempo ou época do ano. De acordo com Musk, os novos produtos da empresa não são difíceis de instalar, mas pode ser necessário o auxílio de um especialista para realizar a tarefa.

Tesla Powerwall

As baterias estarão disponíveis em dois diferentes modelos. Um deles terá potência de 7 KWh e sairá por US$ 3.000, enquanto que o outro terá potência de 10 KWh e custará US$ 3.500. O abastecimento de ambos os modelos é realizado por energia constante de 2 KWh com picos que podem chegar a 3 KWh. Além disso, os dois modelos são escaláveis, permitindo que uma residência possa utilizar mais de um equipamento.

Vale lembrar também que as baterias Powerwalls estarão conectadas a internet para que a Tesla possa monitorá-las a todo momento a fim de saber sobre seu desempenho e durabilidade.

Além das Powerwalls, a Tesla também anunciou a Powerpack, uma bateria mais potente que pode chegar a 500 kWh sem limite de crescimento, visto que são escaláveis. Elas são destinadas às indústrias e conseguem ser abastecidas com picos de 10 kWh. Os valores da Powerpack, porém, não foram anunciados e elas só serão vendidas mediante encomenda.

Para fechar, Musk também anunciou a criação de uma nova divisão dentro da empresa, a Tesla Energy. Ela será responsável por gerenciar a produção, despacho e vendas das novas baterias, que, inclusive, já estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. As entregas, no entanto, só deverão ocorrer a partir do segundo semestre deste ano.
Fonte: Tesla

Fonte:  Canaltech 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top