Internautas podem publicar fotos de sua relação com o mar e ajudar projeto que cuida das tartarugas


Desde a quarta-feira, 19 de outubro, a Disney se juntou ao Projeto Tamar na campanha Mergulhe Nessa Aventura. O público é convidado a publicar uma foto que demonstre sua relação com o mar no Instagram, usando a hashtag do filme Moana – Um Mar de Aventura#mergulhenessaaventura. A cada foto publicada, a Disney doará R$1,00 para o Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro por meio de pesquisa e programas de sensibilização e educação ambiental. A campanha terá fim quando a marca de R$50 mil em doação for atingida.

Para marcar o início da campanha, os influenciadores digitais Thaynara OG, Camila Loures, Bom Dia Leo, Chafurdaria e Nah Cardoso irão até o Projeto Tamar, na Praia do Forte (Mata de São João-BA), onde participarão de uma programação recheada de aventuras, bem no estilo da heroína polinésia – que é uma jovem determinada que está disposta a enfrentar seus receios para ajudar a sua comunidade e proteger a natureza - para incentivar o público a se inspirar e participar.

Moana – Um Mar de Aventura traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. O filme chega aos cinemas de todo Brasil em 5 de janeiro de 2017.

O Projeto Tamar começou nos anos 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental desenvolvido com as comunidades costeiras serve de modelo para outros países.
Fonte: EcoD

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top